Quem não tem coração e atitude de ovelha, não serve para ser pastor. A autoridade provém da submissão e o governo é legitimado pelo serviço.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Discípulo Abides: Oração e Comunhão



A oração é uma das disciplinas fundamentais de um discípulo. Em João 15:4 Jesus diz aos seus discípulos: "Permanecei em mim e Eu em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim. "Quando os discípulos disseram a Jesus:" Senhor, ensina-nos a rezar ", era porque sabiam que ele Era um homem de profunda devoção e oração. Eles caminharam com ele e conversamos com ele. Mas talvez o mais importante para o nosso estudo, eles viram que ele era um verdadeiro homem de oração.
Orar como Jesus Jesus é o principal exemplo de oração a seus discípulos. Os Evangelhos dizem-nos Jesus orou em cada evento importante em sua vida: seu batismo (Lucas 3:21), da escolha dos apóstolos (6:12-12); sua transfiguração (9:29), antes da cruz no Getsêmani (22 :39-40), e na cruz (23:46). E ele continua em oração por nós. Hebreus 7:27 diz: "Ele sempre vive para fazer intercessão por eles." Ele dá o exemplo para nós seguirmos.
Discípulos devem seguir o exemplo de Jesus, da oração. A oração é a comunhão pessoal com o Deus vivo. Refere-se o maior privilégio que um cristão pode ter acesso ao próprio Deus. Através da oração, os discípulos se tornar íntimo com o Senhor.
É pessoal Existem várias chaves para a oração pessoal. Em primeiro lugar, buscar a Deus com todo seu coração "(Jeremias 29:10-14). Por outro lado, agendar um tempo de oração diária. O importante é ser consistente. Em terceiro lugar, escolher um lugar privado para rezar. Um quarto de oração poderia estar em qualquer lugar, contanto que é privado. Limite de distrações. Por último, a melhor maneira de aprender a rezar é fazê-lo!
Um discípulo é dedicado à comunhão Ao ler o livro de Atos, podemos ver que a vida da igreja primitiva girava em torno de companheirismo. Atos 2:42 diz: "Eram assíduos ao ensino dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações." Fraternidade é uma união íntima em que os cristãos compartilham. Este não é apenas amizade, mas também a ligação profunda que os cristãos só podem saber como a família de Deus. No coração da palavra para a comunhão é a ideia de participação em conjunto. A vida cristã é viver em comunidade com Cristo e entre si. O cultivo da comunhão é muito importante para viver a vida cristã.
Melhor é serem dois do que um A Bíblia diz que não é bom ficar sozinha, e que dois é melhor do que um (Eclesiastes 4:9). Deus nos fez para a comunidade e relacionamento correto com os outros.Martinho Lutero disse: "Deus criou o homem para a comunhão, e não para a solidão."Discípulos de Cristo, precisamos uns dos outros para viver para Deus no mundo.
Sociedade é uma das principais formas de discípulos crescer no Senhor. Deus tem dado aos crentes as bênçãos da comunhão para fornecer um lugar para o crescimento espiritual, a intimidade, responsabilidade e proteção. A igreja é um lugar onde acontece a comunhão. Não é um edifício, é a família de Deus e do corpo de Cristo. A igreja é uma família espiritual que apóia e encoraja os crentes. Através de verdadeira comunhão, a experiência discípulos e compartilhar o amor de Deus com outros irmãos e irmãs em Cristo. Discípulos também participam no discipulado outros através da bênção da comunhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário