Quem não tem coração e atitude de ovelha, não serve para ser pastor. A autoridade provém da submissão e o governo é legitimado pelo serviço.

sábado, 28 de maio de 2011

Opte por Qualidade e não Quantidade

“É a qualidade, não a longevidade da vida de uma pessoa, que é importante.”
— Martin Luther King Jr.
Para discernirem o que é melhor.
—Filipenses 1:10
Houve uma época em que a sociedade era muito mais simples do que é hoje. Quando tiramos um momento para olhar para trás para aqueles dias, percebemos também que eram tempos em que as pessoas estavam mais preocupadas com a qualidade do que com a quantidade. Ter mais não é sempre melhor — é, muitas vezes, pior. Tendemos a comprar roupas mais baratas, para que possamos ter mais roupas, então ficamos frustrados porque elas encolhem ou desbotam ou não duram como nós pensávamos que durariam. Ter muitas roupas também pode fazer com que se vestir seja complicado. Como um homem disse: “Nunca tive qualquer problemas para fazer as malas para uma viagem quando tudo o que eu tinha era um terno marrom e um azul. Simplesmente colocava-os na mala e alternava-os durante a viagem. Agora que tenho um armário cheio de roupa, fazer as malas se tornou um calvário complicado e leva muito tempo para decidir o que combina com o quê.”


Se optarmos por comprar produtos de qualidade, tais como eletrodomésticos e móveis, mesmo quando isso significa ter menos coisas por um tempo, nós realmente economizamos tempo na manutenção necessária. Produtos de qualidade inferior quebram com mais freqüência e se desgastam mais rapidamente. Quanto mais temos de lidar com a vida, mais complicada ela se torna.


Recentemente, Deus falou ao meu coração, dizendo-me para não fazer coisa alguma que não necessitasse realmente fazer. Se outra pessoa pode fazer isso — deixe que ela faça! Compreender isto me ajudou na busca por simplificar minha vida. Nossa vida não pode ser simplificada até que tenhamos uma quantidade menor de coisas para fazer. Estou determinad@ a encontrar maneiras de lidar com menos coisas e ainda assim permanecer produtiv@ em minha vida.


Podemos comprar um carro por causa de sua boa aparência, contudo, obtemos má qualidade e perdemos muito tempo levando-o à oficina. Ou podemos perder tempo correndo por toda a cidade tentando conseguir um preço mais baixo de um produto, e, na realidade, perder mais em tempo do que seria gasto em dinheiro.


Qual é o valor de seu tempo? O meu é muito valioso para mim. Estou dispost@ a comprar um produto de qualidade superior, se me poupar tempo.


Desenvolva o hábito de comprar o produto de melhor qualidade que você puder obter com o dinheiro que tem disponível. Não pense que mais é sempre melhor, é um engano. Eu prefiro comprar um produto de boa qualidade em vez de três ou quatro produtos medíocres ou inferiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário