Quem não tem coração e atitude de ovelha, não serve para ser pastor. A autoridade provém da submissão e o governo é legitimado pelo serviço.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Procure Agradar a Deus

“O lugar mais seguro para se estar é na vontade de Deus.”— Autor Desconhecido
 
Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo (Gálatas 1.10).
 
No versículo, o apóstolo Paulo diz que se ele estivesse tentando ser popular junto às pessoas, não teria se tornado um apóstolo do Senhor Jesus Cristo. A pressão para agradar as pessoas irá construir um muro que nos impede de agradar a Deus e cumprir o destino que Ele estabeleceu para nós.É normal desejar aceitação. A maioria de nós experimenta rejeição no início da vida por parte de alguém. Não importa de quem vem – pais, irmãos, professores ou colegas – sempre dói e a memória dolorosa nos leva a fazer praticamente qualquer coisa para evitá-la no futuro. O medo da rejeição nos leva a reagir emocionalmente em vez de sabiamente. A sabedoria sempre faz agora o que tratá satisfação mais tarde na vida, mas as emoções fazem o que parece bom agora. Elas nos empurram para fazer o que for preciso para evitar o sofrimento e o desconforto.
 
Durante anos deixei as pessoas me controlarem, mas com o tempo descobri que elas realmente não se importavam comigo. Estavam me usando para torná-las felizes, mas não tinham interesse na minha alegria. Quando recebi o chamado de Deus para estar no ministério, todas as pessoas que eu achava que eram minhas amigas me rejeitaram sem hesitação. Eu não estava mais fazendo o que elas aprovavam, então não era mais necessária na vida delas. Fiquei profundamente magoada e me senti muito sozinha, mas sou grata a Deus por ter me dado a graça de decidir por Ele e não por elas.
 
Tremo só de pensar que eu poderia ainda estar vivendo uma vida falsa de exigências, tentando ganhar a aprovação de pessoas que não se preocupam genuinamente comigo. As pessoas que são verdadeiras amigas vão ajudá-lo a ser tudo o que Deus quer que você seja. Não vão usá-lo e depois descartá-lo, quando você não agradá-las mais. Tentar agradar a todas as pessoas o tempo todo realmente vai complicar sua vida, porque todos parecem esperar algo diferente. Quando você passa muito tempo e energia tentando agradar aos outros, corre um grande risco de perder a si mesmo. Lembre-se sempre de que Deus deve ser o número um em sua vida. Mesmo que todos os outros se afastem, Ele promete nunca deixar ou abandonar você.
 
Pg.75-76. Meyer, Joyce. 100 Maneiras de Simplificar sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário