Quem não tem coração e atitude de ovelha, não serve para ser pastor. A autoridade provém da submissão e o governo é legitimado pelo serviço.

domingo, 31 de julho de 2011

Seja Positivo


“Um pessimista vê uma dificuldade em cada oportunidade; um otimista vê uma oportunidade em cada dificuldade.”
—Winston Churchill



E vos renoveis no espírito do vosso entendimento. —Efésios 4.23

Ser positivo é uma escolha. É uma atitude com a qual decidimos viver e que abre a porta para Deus trabalhar em nossa vida. Contudo, também temos a opção de ser o contrário — podemos ser negativos e abrir uma porta para permitir que o diabo trabalhe. Quando o ambiente é cheio de negatividade, deixa uma sensação de peso e uma carga que não precisamos suportar. Mesmo se sua situação parecer negativa, ser negativo não irá ajudar a corrigi-la. Seu problema é realmente um problema ou o problema é a maneira como você o vê?

Quando permitimos que a negatividade se incline sobre nossa perspectiva e se torne um filtro para todas as coisas, perdemos nossa alegria e paz. Uma pessoa negativa não irá obter respostas de Deus, conseqüentemente, ela se sente confusa com relação ao que fazer e tudo vai de mal a pior. Por que não ajudar a si mesmo e a todos ao seu redor, decidindo olhar para o lado bom?

Durante muitos anos de minha vida, fui uma pessoa muito negativa. Fui criada em um ambiente negativo, e, por ignorância, eu simplesmente continuei da forma que sempre conheci. Posso dizer que minha vida não era agradável. Não era nada simples, porque tive meus desafios e os tornei muito piores com uma atitude ruim. Parecia que sempre tinha problemas e só o que eu fazia era reclamar de tudo, o que apenas aumentava a intensidade deles. Só quando finalmente comecei a me concentrar nos pontos positivos e me livrei dos negativos o meu mundo se acalmou e foi possível voltar à paz.

Você pode mudar o ambiente em que vive de negativo para positivo começando agora mesmo. Deus está esperando para responder a muitas daquelas orações que você fez, e Ele precisa que você viva com uma atitude de fé. Tenha uma conversa consigo mesmo e lembre-se de que ser negativo não faz nenhum bem, então, por que desperdiçar o seu tempo com algo que é inútil? Concentre-se no lado positivo da vida e você ficará surpreso com tudo de bom que pode encontrar.


Pg.87-88. Meyer, Joyce. 100 Maneiras de Simplificar sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário