Quem não tem coração e atitude de ovelha, não serve para ser pastor. A autoridade provém da submissão e o governo é legitimado pelo serviço.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Encontre a forma mais eficiente de fazer as coisas

“Os homens que têm sucesso são os eficientes. Eles são os poucos que têm a ambição e força de vontade para se desenvolver.”
—Robert Burton

Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades.
—Colossenses  4.5

Posso me lembrar de um tempo em minha vida em que eu passava dias e gastava um monte de gasolina tentando conseguir um par de sapatos em liquidação. Pensava que estava sendo simples, procurando aqueles em liquidação, mas finalmente me ocorreu que eu estava perdendo mais tempo e dinheiro do que economizando.

Nós nos esquecemos que para a maioria de nós tempo é dinheiro. Se você perder seu tempo, está desperdiçando uma das dádivas mais preciosas que Deus lhe deu. Depois que o tempo é usado, não dá para recuperá-lo, então devemos empregá-lo de forma sábia.

Por exemplo, aprenda a reunir tarefas. Você pode pensar que está indo bem, porque está fazendo tudo na hora em que pensa sobre isso, sem procrastinar, mas quando se trata de tarefas, essa nem sempre é a melhor estratégia. Trace uma rota em que você não perca nem tempo nem gasolina e reserve um período específico a cada semana para ir onde precisa. Isso irá ajudá-lo a não se sentir tão exausto. Se você sente que está constantemente correndo de um lado para outro, talvez você esteja mesmo!

Recentemente comecei a anotar chamadas telefônicas que precisava fazer e reservei um tempo específico para fazer todas as minhas ligações naquele dia. Isso evita que eu sinta que estou no telefone o tempo todo. Sei que algumas chamadas não podem esperar, mas muitas delas podem. Além disso, lembre-se de que você não tem de atender a todas as chamadas que chegam ao seu telefone. A tecnologia de hoje nos permite saber na maioria das vezes quem está ligando, e talvez seja alguém que você pode retornar mais tarde, quando for fazer as ligações. Isso irá ajudá-lo a sentir que está comandando o seu dia, em vez do seu dia estar comandando você.

Existem muitas maneiras de poupar tempo e precisamos ter tempo para examiná-las. Pense no que você tem feito recentemente e verifique se pode criar maneiras de se tornar mais eficiente. Isso será um grande começo para conquistar uma vida simples.


Pg.97-98. Meyer, Joyce. 100 Maneiras de Simplificar sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário