Quem não tem coração e atitude de ovelha, não serve para ser pastor. A autoridade provém da submissão e o governo é legitimado pelo serviço.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pare de Fazer Coisas que Você não Consegue Fazer Direito


“Trabalhe naquilo que você é bom, e todo o resto correrá bem.”
—Willnet Crockett

Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos e Ele endireitará as suas veredas.

—Provérbios 3:6

Você está tentando acompanhar todas as pessoas que conhece no que se refere a talento e capacidade? Sempre se encontra aquém de algumas dessas coisas? Qualquer pessoa que pretenda simplificar sua vida deve aprender a dedicar pelo menos oitenta por cento do seu tempo aos seus dois ou três pontos fortes e parar de perder tempo fazendo coisas que não consegue fazer bem. Todos nós somos incentivados pela realização e, portanto, se continuarmos executando o que nos faz sentir um fracasso, não teremos o incentivo que precisamos para desfrutar de nossa vida.

Você não tem de fazer algo bem apenas porque alguém que conhece faz isso bem. Minha vizinha era a dona de casa perfeita. Ela costurava as roupas da família, tinha um jardim, era uma grande decoradora e cozinheira, poderia ser comparada a Martha Stewart. Eu, por outro lado, não conseguia costurar, não tinha jardim, e era, na melhor das hipóteses, uma cozinheira medíocre. Tentei plantar um jardim, mas detestei. Tentei costurar e odiei ainda mais do que o jardim. Estava infeliz e a vida aprecia muito complicada, porque eu passava o dia todo fazendo coisas que detestava apenas para que pudesse me sentir como uma “mulher normal”.

Deus precisava me ensinar que mesmo que eu não fosse como minha vizinha, não significava que algo estava errado comigo. Eu tinha de ser ousada o suficiente para parar de fazer coisas que não fazia bem e parar de me preocupar com o que as pessoas pensavam.

Se todos nós fossemos bons nas mesmas coisas, um monte de necessidades neste mundo jamais seria satisfeita. Deus prepara cada um de nós de uma maneira diferente, e é trabalhando em conjunto, cada um com seus próprios talentos e pontos fortes, que realizaremos a Sua vontade.


Pg.89-90. Meyer, Joyce. 100 Maneiras de Simplificar sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário