Quem não tem coração e atitude de ovelha, não serve para ser pastor. A autoridade provém da submissão e o governo é legitimado pelo serviço.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tenha Amigos Simples


“Algumas pessoas entram em nossa vida e se vão rapidamente. Algumas ficam um pouco e deixam pegadas em nosso coração. E nós nunca, nunca mais seremos os mesmos.”
—Autor Desconhecido

Não se associe com quem vive de mau humor, nem anda em companhia de quem facilmente se ira.
—Provérbios 22.24

As pessoas com as quais passamos tempo nos afetam, por isso é lógico que se queremos ter uma vida mais simples não devemos ter um monte de gente complicada como amigos íntimos. Se estou perto de pessoas que são muito intensas e estão sempre estressadas, elas irão me estressar, mas se estou perto de pessoas que são tranqüilas, isso me ajuda a ficar calma também. Quando estou perto de pessoas que são alegres e desfrutam completamente até das coisas mais simples da vida, elas me lembram de fazer o mesmo.

Ter um relacionamento íntimo com uma pessoa que é extremamente insegura pode ser complicado. Você está sempre tomando cuidado para não ferir seus sentimentos, em vez de ser livre para ser você mesmo e gostar de estar próximo de seus amigos. Da mesma forma, não é fácil ficar perto de pessoas negativas. Elas se assemelham a nuvens escuras em todos os lugares que vão.

Nem todos entendem a importância de escolherem amigos com sabedoria. Limitam-se a se envolver com quem está por perto, e, muitas vezes, essas escolhas representam a fonte de muitos de seus problemasAlgumas pessoas podem mudar drasticamente a qualidade de sua vida apenas mudando as pessoas com quem passam seu tempo.

Tive muita complicação em minha vida e não quero passar meu tempo de lazer com uma pessoa que aprece complicar cada plano, conversa e momento que tentamos passar juntas. Faça uma lista de suas amizades, e se seus amigos não estiverem ajudando você a crescer, considere a possibilidade de fazer algumas mudanças.



Pg.95-96. Meyer, Joyce. 100 Maneiras de Simplificar sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário