Quem não tem coração e atitude de ovelha, não serve para ser pastor. A autoridade provém da submissão e o governo é legitimado pelo serviço.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Seja uma Pessoa Fácil de Conviver


“Reunir-se é um começo, permanecer juntos é um progresso e trabalhar juntos é um sucesso.”  —Henry Ford

Sem mais, irmãos, despeço-me de vocês! Procurem aperfeiçoar-se, exortem-se mutuamente tenham um só pensamento, vivam em paz. E o Deus de amor e paz estará com vocês.
— 2 Coríntios 13.11
maioria de nós provavelmente gostaria que as pessoas em geral fossem mais agradáveis e fáceis de conviver, mas já consideramos o nosso próprio desempenho nessa área? Por exemplo, como você reage quando não consegue o que deseja? Fica facilmente magoado? É inseguro e precisa de muita atenção para se sentir bem consigo mesmo? Como lida com a correção? É flexível? Você tem maneiras muito específicas de querer que as coisas sejam feitas e, se não forem feitas dessa forma, deixa todo mundo que conhece ciente de que não está feliz? Houve um tempo em minha vida em que as respostas a todas essas questões teriam sido constrangedoras.

Queria mudar todo mundo para que eu pudesse ser feliz, mas Deus me mostrou que, em muitos casos, eu era o problemaA verdade simples é que eu era difícil de agradar e fácil de me irritarQueria as coisas de meu jeito e se não fosse assim eu não reagia de forma muito gentil. Naturalmente, minha atitude complicava minha vida, porque eu passava muito tempo chateada. É impossível desfrutar de uma vida simples, a menos que você seja uma pessoa fácil de conviver.

Foi realmente difícil no início admitir que eu era uma pessoa difícil de conviver, mas quando o fiz, foi o começo de um novo mundo para mim. Rapidamente descobri que era realmente mais fácil adaptar do que exigir que as coisas fossem do meu jeito e passar horas discutindo para obter o que queria.  Constatei que as pessoas davam o seu melhor, e pude parabenizá-las em vez de descobrir a única coisa que não fizeram de acordo com minhas especificações e tomar providências para corrigi-la.

Aprendi que poderia simplesmente deixar passar muitas coisas, pois realmente não faria qualquer diferença no resultado geral. Ao ser capaz de desistir dessas coisas insignificantes, minha vida ficou um pouco mais simples.
Certamente não estou pressupondo que todas as pessoas são difíceis de conviver, mas talvez alguns sejam. Se por acaso você for um deles, então eu sei como se sente, mas posso lhe assegurar que Deus irá ajudá-lo a mudar se você estiver disposto a issoVocê deveria começar a admitir a verdade sobre todas as vezes que foi difícil de conviver com você. Lembre-se que somente a verdade o libertará (ver João 8.32).

Pg.120-121. Meyer, Joyce. 100 Maneiras de Simplificar sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário