Quem não tem coração e atitude de ovelha, não serve para ser pastor. A autoridade provém da submissão e o governo é legitimado pelo serviço.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Revendo prioridades! / Reviewing priorities!



"Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo" (I Coríntios 15.10).

Como as vezes achamos que tudo está normal. A cada dia que passa percebe o quanto nos distanciamos da vocação que Deus nos deu. As prioridades atualmente colocam o ministério do "ser sal e a luz do mundo" em segundo plano. Gastamos oras na internet, no celular com whatsapp, nos cursos e mais cursos, e nos distanciamos do chamado que Deus tem para cada um de nós.

Não acho que seja errado investir na vida pessoal e na qualificação, mas se Amar a Deus sobre todas as coisas, estivessem como prioridades de nossa vida, não abraçariamos o mundo em suas "virtudes" nos contagiando com uma rotira corrida, sem tempo para Deus onde as marcas do distanciamento dEle tem sido visível. É triste ver as pessoas que não conseguem focam em uma vida de intimidade com Deus. É triste ver um servo e uma serva sem vida de oração. 

Creio que se faz nececesário avançar, fazer uma diferença, a começar no nosso relacionamento com Deus. Precisamos rever prioridades. Buscar a Deus, e quando fazemos isso prioritariamente, vemos que tudo à nossa volta não é mais importante que Ele. Quando o vemos, olhamos a nossa volta e encontramos as pessoas, que são são as prioridades além dele. As coisas, o que fazemos  com elas não podem ocupar mais espaço que Deus em nós.

"Não tenho tempo para ressentimentos porque Ele me ama". É isso que quero viver mais. Investir tempo naquele que me Ama. Não valorizando o meu umbigo terei mais espaço para Ele e para as pessoas. As pessoas precisamos de meu amor que não pode ser fingido, mentiroso, sem foco. 

Está na hora de você rever suas prioridades, assim como eu tenho feito isso diariamente em Deus.

"E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos"
(Marcos 10:44).

Nenhum comentário:

Postar um comentário